Sábado, 6 de Novembro de 2010
Viver sem medo
Gostaria de acordar um dia e olhando em meu redor, ver que algo tinha mudado, que o meu país era um país civilizado, moderno, onde não havia corrupção, injustiças, onde não havia "chico-espertos".
E o meu país, era bem dirigido, tinha um governo que se interessava pelos problema das pessoas e a bem de todos os resolvia.
E este meu país não admitia "pedidos", "cunhas", não admitia subornos. Todos tinham oportunidades de mostrarem suas aptidões e a todos eram dadas garantias de justiça.
As pessoas, apesar da crise mundial, viviam bem, sem viverem acima das suas possibilidades, porque os governantes também assim o faziam, dando o exemplo
Era um país ordeiro, acolhedor, com um povo feliz, onde cada visitante se sentia como em sua casa.
Esse era o meu país de faz de conta, como podia ser qualquer empresa, mas a realidade é bem diferente, onde as pessoas não interessam, e se olharem ao espelho, verão um simples número estampado na testa.
Neste país, onde existe riqueza mas que é só de alguns, onde o fosso entre ricos e pobres cada ano que passa aumenta, as pessoas (as pobres pessoas), se curvam, se acomodam, se endividam, já nem sabem sonhar....
Olá!
Um post forte que demonstra a atualidade do nosso país! cada vez mais os nossos sonhos vão morrendo aos poucos pela incompetência e ganância de certos lobbys da sociedade portuguesa e de alguns senhores que pensam que Portugal é uma propriedade deles como se fossem senhores feudais.
Um beijinho Alex!
De
inoutyou a 3 de Março de 2013 às 19:30
Olá Maria,
cada dia que passa, já não reconheço estes governantes, estes senhores que nós elegemos, sejam deputados, sejam os políticos que forem.. Este país está mesmo num caos...
Que bom te ver por aqui 
beijinho
Alex
Comentar post