E mais um ano em que se realizou a festa de Natal para, e com os empregados da empresa. O ano passado não fui, apesar de a empresa dar o dia todo para a festa. Se temos qualquer assunto a tratar, erradamente abusamos e não aparecemos na empresa. Mas hoje o dia esteve óptimo, com muito sol, dia quente mesmo, o que facilitou conversas com muitos dos colegas de várias empresas do grupo, e que muitas vezes só os vemos nesta altura.
De manhã, missa numa das dependências, á qual não costumo assistir. E pelas 13h abrem-se os portões de um armazém preparado para tal, e lá temos tudo o que é bom, desde comida propriamente dita ( sopa bem quentinha, bacalhau com natas ou tripas também quentes), e depois tudo o que se possa imaginar de frios (leitão, croquetes, panados, presunto, eu sei lá...). Quanto a doces e queijos, hum...tanta coisa...Confesso que para cada prato (comida e doces) repeti.
De tarde, o já habitual convívio e entrega de prémios de antiguidade (já recebi os de 15 e 25 anos, faltando os de 40 que ainda falta muito). Ainda pensei que me calhasse este ano em sorteio um dos três cabazes, mas não, mais um ano que não tive sorte.
A festa ainda se prolongou até ás tantas, pois ainda ía haver lanche e bailarico, mas para mim já chegava. Parece que não, mas um dia "preso" parece que cansa mais do que a trabalhar.
. Ser Criança (Seg, 5/Abril...
. Ser Criança (Domingo, 4/A...